Afinal, o que é um MSP (Managed Services Provider)?

Afinal, o que é um MSP (Managed Services Provider)?

Atualmente grande partes das empresas possuem cargas de trabalho na nuvem, para se manter competitiva no mundo dos negócios é de extrema importância manter a disponibilidade destas cargas de trabalho para não impactar a experiência de seus clientes, fornecedores e parceiros.

A verdade, é que isso independe do tamanho da empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, cada minuto de indisponibilidade ou falha, certamente geram perdas relevantes que podem ser irreparáveis para os seus negócios. Com isso, a maioria das empresas busca parceiros para gerenciarem seus ambientes no modelo de MSP.

Um MSP (Managed Services Provider) ou provedor de serviços gerenciados é uma empresa especializada em tecnologia que oferece serviços como: rede, infraestrutura, monitoramento, custos e segurança através de um suporte contínuo em suas cargas de trabalho.

São serviços gerenciados que atendem, principalmente, empresas que não dispõem de uma equipe interna de TI bem estruturada ou profissionais especializados em tecnologias atuais para cuidar de forma eficiente do seu ambiente tecnológico.

Ao contratar um serviço de MSP a empresa passa a contar com um time especializado e atualizado com as principais tecnologias requeridas pelo mercado de TI, capaz de suprir todas as necessidades de seus clientes atuais e possíveis novos negócios.  

Um dos principais objetivos deste serviço é garantir a total disponibilidade e evolução de serviços de TI para o cliente. Desse modo, permitindo que a equipe interna do contratante direcione suas energias para atividades internas e projetos estratégicos.

Entre as muitas vantagens de uma empresa contar com um provedor de serviços gerenciados, estão:

  •  Time especializado e em constante evolução técnica;
  •  Atuação 24 x 7 (dependendo do modelo de contrato);
  •  Profissionais especializados em segurança e monitoramento;
  •  Apoio a novos projetos, incluindo desenho de novas soluções e arquiteturas;
  • Evolução das cargas de trabalho;
  • Indicadores de acompanhamento da operação contínuo;

Esses são apenas alguns dos benefícios que uma empresa pode ter na contratação de um serviço de MSP com a BRLink. A nuvem evolui constantemente, a cada mês novas funcionalidades, serviços ou plataformas são lançadas que podem gerar algum benefício para sua empresa, na BRLink estamos em constante acompanhamento com estas novidades para que possamos apresentar para nossos clientes e com isso manter a evolução e boas práticas de suas cargas de trabalho.

Para maiores informações acesse: https://www.brlink.com.br/solucoes/managed-service-provider/

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.