AWS Re:Invent 2018 – Reconhecimento global da BRLink como parceiro Premier

Esta terça-feira começou agitada em Las Vegas com Terry Wise, VP Global de Alianças e Canais da AWS, iniciando oficialmente o Global Partner Summit, com muitas novidades para o ecossistema de parceiros. 

Como de costume, anualmente ocorrem atualizações e mudanças no programa APN (Amazon Partner Network), que envolvem mudanças nos requisitos e nas características como os parceiros são classificados.  

Já no inicio de sua apresentação, Terry apresentou o incrível crescimento do ecossistema de parceiros, em todos os sentidos: números de novos parceiros, de parceiros qualificados com competências e no programa de MSP (Managed Services Provider).  

Algumas das novidades foram os lançamentos de novas competências, como a de Containers, além de muitos programas para parceiros especializados em IoT, especialmente na fabricação e homologação destes produtos na AWS. 

Para nós da BRLink, esta apresentação foi motivo de festa! Foi o momento em que globalmente, fomos reconhecidos como parceiros Premier. Este grupo reúne os principais parceiros globais da AWS. Sem qualquer dúvida, algo que temos que comemorar e nos orgulhar! 

De acordo com nosso CEO, Rafael Marangoni: “Alcançar o nível de AWS Premier Partner representa a coroação de um trabalho de anos, baseado em muita ética e coerência com os nossos valores. Realizado por um time excepcional que somos”. 

Que venham os nossos próximos desafios! 

Uma das novidades interessantes também deste keynote, foi a apresentação de novidades no ecossistema do AWS Marketplace, como AWS Marketplace for Containers e o Private Marketplace, este último exclusivo em vender soluções para governo. 

 

Ao final da apresentação quem tomou o palco foi Andy Jassy, CEO da AWS. Andy comentou como o ecossistema de parceiros são fundamentais para a AWS manter o crescimento exponencial que tem tido nos últimos anos e que pretende ter nos próximos.

Andy comentou também das necessidades que tem ouvido dos clientes e como os parceiros podem ajuda-los a endereça-las. Itens como devops, analytics, machine learning foram citados como tendências importantes para escalar em 2019.

Confira diariamente as novidades do AWS Re:Invent 2018 por aqui. Nosso time está presente em Las Vegas aprendendo muito e trazendo o que de mais relevante acontece por lá.

Categorias: