AWS ReInvent 2018 – Lançamentos do Monday Night Live

Neste último domingo (25) ocorreu oficialmente o início do AWS Re:Invent 2018 mais uma vez em Las Vegas, Nevada. Com mais de 50 mil pessoas, o evento tomou mais de 7 casinos da cidade, oferecendo milhares de sessões e novidades para a comunidade de nuvem do mundo todo. 

O evento teve início no chamado Midnight Madness, onde diversas novidades foram lançadas para os clientes, fizemos um resumo das principais características para vocês: 

AWS DataSyncum serviço que acelera em até 10x a velocidade para carga de dados na AWS em comparação com soluções OpenSource utilizadas. Este serviço tende a impactar positivamente nos processos de carga de dados na nuvem, auxiliando, por exemplo, na carga de dados para o S3. 

AWS Transfer for SFTP: um serviço gerenciado que oferece aos clientes a possibilidade de acessar dados no S3 por meio de SFTP sem ter que gerenciar qualquer infraestrutura. 

Amazon S3 Intelligent Tiering: o S3 possui diversas opções de armazenamentos (tiers). Dentre elas, duas são as mais utilizadas: Standard e Standard-IA (Infrequent Access). Escolher entre estas opções nem sempre é uma tarefa fácil, no Intelligent Tiering a AWS define o melhor modo de acordo com o comportamento de acessos dos objetos. 

Snowball com maior poder computacional e GPU: agora o snowball possui maior poder computacional para os clientes, inclusive a opção de GPU. 

Amazon EBS dobra a performance de discos SSD (io1): agora dos discos EBS do tipo io1 podem ter até 64.000 IOPS e 1.000 MB/s. 

AWS RoboMakerUma plataforma para desenvolver, testar e estruturar robôs de uma maneira ágil e efetiva. 

AWS Amplify Console: trata-se de um serviço para gerenciar e estruturar aplicações serverless com backends e frontends de um modo simples. 

Na segunda feira dia 26 o Monday Night Live com Peter DeSantis, VP de Infraestrutura da AWS e Suporte a clientes, foi emblemático com diversos lançamentos de infraestrutura para os clientes AWS.

 

AWS Global Accelerator: permite às organizações rotear tráfego para múltiplas regiões da AWS melhorando disponibilidade e desempenho.

AWS Transit Gateway: permite conectar, com facilidade, diversas VPC’s em múltiplas contas AWS de um modo escalável e seguro.

Novos tipos de instâncias EC2:

  • Com processadores AMD: a AWS lança instâncias com processadores da AMD, com custo 10% menor do que as instâncias tradicionais (Intel).
  • Com processadores ARM – AWS Gravitron (A1 Instances): uma novidade extremamente interessante, a AWS lança o seu processador proprietário: o AWS Gravitron Process.
  • Bare Metal Instances: instâncias do tipo bare metal disponíveis para os clientes de diversos tamanhos.
  • C5n instances (100Gbps Network): é isso mesmo, 100gbps de throughput de rede neste tipo de instância
  • Elastic Fabric Adapter: melhora a capacidade de rede para workloads do tipo HPC.
  • P3dn Instances: novas instâncias do tipo GPU com a melhor performance já lançada até hoje

 

Amazon SageMaker Neo: uma versão nova do Sagemaker que permite performance 2x superior ao seu predecessor.

AWS FireCracker: um serviço para provisionamento de microVM’s usando KVM sem qualquer necessidade de gerenciar infraestrutura.

A BRLink está acompanhando todo o evento e reportará diariamente as novidades do ecossistema da AWS. Conte conosco para te ajudar a ter a melhor experiência na nuvem da AWS.

Categorias: