AWS ReInvent 2018 – Lançamentos do Monday Night Live

AWS ReInvent 2018 – Lançamentos do Monday Night Live

Neste último domingo (25) ocorreu oficialmente o início do AWS Re:Invent 2018 mais uma vez em Las Vegas, Nevada. Com mais de 50 mil pessoas, o evento tomou mais de 7 casinos da cidade, oferecendo milhares de sessões e novidades para a comunidade de nuvem do mundo todo. 

O evento teve início no chamado Midnight Madness, onde diversas novidades foram lançadas para os clientes, fizemos um resumo das principais características para vocês: 

AWS DataSyncum serviço que acelera em até 10x a velocidade para carga de dados na AWS em comparação com soluções OpenSource utilizadas. Este serviço tende a impactar positivamente nos processos de carga de dados na nuvem, auxiliando, por exemplo, na carga de dados para o S3. 

AWS Transfer for SFTP: um serviço gerenciado que oferece aos clientes a possibilidade de acessar dados no S3 por meio de SFTP sem ter que gerenciar qualquer infraestrutura. 

Amazon S3 Intelligent Tiering: o S3 possui diversas opções de armazenamentos (tiers). Dentre elas, duas são as mais utilizadas: Standard e Standard-IA (Infrequent Access). Escolher entre estas opções nem sempre é uma tarefa fácil, no Intelligent Tiering a AWS define o melhor modo de acordo com o comportamento de acessos dos objetos. 

Snowball com maior poder computacional e GPU: agora o snowball possui maior poder computacional para os clientes, inclusive a opção de GPU. 

Amazon EBS dobra a performance de discos SSD (io1): agora dos discos EBS do tipo io1 podem ter até 64.000 IOPS e 1.000 MB/s. 

AWS RoboMakerUma plataforma para desenvolver, testar e estruturar robôs de uma maneira ágil e efetiva. 

AWS Amplify Console: trata-se de um serviço para gerenciar e estruturar aplicações serverless com backends e frontends de um modo simples. 

Na segunda feira dia 26 o Monday Night Live com Peter DeSantis, VP de Infraestrutura da AWS e Suporte a clientes, foi emblemático com diversos lançamentos de infraestrutura para os clientes AWS.

 

AWS Global Accelerator: permite às organizações rotear tráfego para múltiplas regiões da AWS melhorando disponibilidade e desempenho.

AWS Transit Gateway: permite conectar, com facilidade, diversas VPC’s em múltiplas contas AWS de um modo escalável e seguro.

Novos tipos de instâncias EC2:

  • Com processadores AMD: a AWS lança instâncias com processadores da AMD, com custo 10% menor do que as instâncias tradicionais (Intel).
  • Com processadores ARM – AWS Gravitron (A1 Instances): uma novidade extremamente interessante, a AWS lança o seu processador proprietário: o AWS Gravitron Process.
  • Bare Metal Instances: instâncias do tipo bare metal disponíveis para os clientes de diversos tamanhos.
  • C5n instances (100Gbps Network): é isso mesmo, 100gbps de throughput de rede neste tipo de instância
  • Elastic Fabric Adapter: melhora a capacidade de rede para workloads do tipo HPC.
  • P3dn Instances: novas instâncias do tipo GPU com a melhor performance já lançada até hoje

 

Amazon SageMaker Neo: uma versão nova do Sagemaker que permite performance 2x superior ao seu predecessor.

AWS FireCracker: um serviço para provisionamento de microVM’s usando KVM sem qualquer necessidade de gerenciar infraestrutura.

A BRLink está acompanhando todo o evento e reportará diariamente as novidades do ecossistema da AWS. Conte conosco para te ajudar a ter a melhor experiência na nuvem da AWS.

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.