Case de Sucesso: Monster Sports na Nuvem da AWS

Case de Sucesso: Monster Sports na Nuvem da AWS

Hoje temos o prazer em publicar mais um estudo de caso sobre a utilização da Nuvem da Amazon Web Services. Se você também quer contar sua história para nós, entre em contato conosco!

O caso é da Monster Sports, um portal de e-commerce de nichos que comercializa itens como Skates, Longboards, Patins, Motocross, etc., com foco em vendas B to C, por meio de plataforma própria de vendas on-line. A empresa está localizada na região Sul do Brasil, no interior do estado do Paraná.

Jayme Pian, CEO da Monster, nos conta abaixo um pouco mais sobre como utilizam a nuvem da Amazon Web Services.

“No serviço de hospedagem anterior a empresa enfrentava dois problemas principais: indisponibilidade, já que algumas vezes ao mês os sites saíam do ar; e falta de flexibilidade para atender picos de tráfego sazonais. Com a AWS, conseguimos ter estabilidade e um ambiente capaz de suportar as variações de acessos através da escalabilidade da infraestrutura.

Com o apoio da BRLink, que projetou e implantou uma arquitetura escalável, capaz de suportar picos de tráfego nos sites, favorecendo um ambiente estável, seguro e otimizado em relação à custos de infraestrutura, uma vez que os serviços são cobrados de acordo com a utilização dos recursos, ou seja, não há ociosidade e nem sobra de recursos, podemos dizer que os benefícios são incalculáveis, pois analisamos que o site estável nos garante uma percepção muito boa dos nossos clientes, no sentido de sermos confiáveis. Além disso nossas vendas aumentaram, uma vez que o serviço está disponível e estável.

Um ponto crucial que nos levou até a AWS, foi a excelente disponibilidade dos serviços. O segundo ponto foi a capacidade computacional flexível podendo se ajustar de acordo com a necessidade de nossos portais atendendo os picos imprevistos de acessos e o melhor, tudo isso pagando somente por aquilo que usamos.

Atualmente utilizamos os Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), o Amazon Relational Database Service (Amazon RDS) que é o serviço de banco de dados gerenciado, o  Amazon Route53 utilizado para gerenciar domínios de forma centralizada, o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para armazenar arquivos de backup, logs do RDS e objetos estáticos da aplicação e o Amazon CloudFront para cachear objetos estáticos da aplicação que estão armazenados no S3.”

E este foi mais um estudo de caso de uso da Nuvem da AWS. Aproveite também para nos contar a sua história, entre em contato conosco!

[contact-form-7 id=”2002″ title=”Newsletter (fimdepost)”]

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.