Google inaugura no Brasil a primeira região de Cloud na América Latina

O Google inaugurou na última terça-feira, 19/09, em São Paulo a primeira região de Cloud na América Latina. As empresas de todo o continente poderão armazenar e processar dados no Brasil. Outra novidade também é que os clientes brasileiros agora podem pagar em Reais pelos serviços, sem precisar realizar pagamentos internacionais, os impostos previstos já serão recolhidos automaticamente pelo próprio Google.

“Nós temos o compromisso de tornar nossos produtos acessíveis para mais e mais empresas brasileiras. Ao oferecer a possibilidade de pagamentos reais, nós reduzimos a necessidade dos clientes de ter uma infraestrutura para cuidar dos pagamentos e dos impostos, reduzindo a burocracia, e permitindo que as empresas foquem naquilo que importa: continuar inovando e crescendo”, diz Fabio Andreotti, diretor de GCP do Google Brasil.

A região de São Paulo atenderá também clientes do Chile e da Argentina e com isso o Brasil se torna oficialmente uma das oito regiões de Cloud já anunciadas pelo Google, os clientes do Google Cloud Platform, poderão escolher qual é a região que preferem armazenar dados, não sendo necessariamente apenas para aqueles localizados no Brasil.

Essa novidade é um avanço para a competitividade do mercado de tecnologia em Nuvem no Brasil e a resposta de tantas demandas dos clientes e parceiros em relação as oportunidades de mercado e potencial para iniciar o desenvolvimento de acordo com tantas necessidades.

A tecnologia da Nuvem, permite que empresas e indústrias possam desenvolver uma arquitetura com escalabilidade, expansão da infraestrutura e transformação digital.

Para saber mais sobre as novidades e tendências do mercado de Cloud, conte com um parceiro especializado, como a BRLink.

Até a próxima!

Categorias: