Google inaugura no Brasil a primeira região de Cloud na América Latina

Google inaugura no Brasil a primeira região de Cloud na América Latina

O Google inaugurou na última terça-feira, 19/09, em São Paulo a primeira região de Cloud na América Latina. As empresas de todo o continente poderão armazenar e processar dados no Brasil. Outra novidade também é que os clientes brasileiros agora podem pagar em Reais pelos serviços, sem precisar realizar pagamentos internacionais, os impostos previstos já serão recolhidos automaticamente pelo próprio Google.

“Nós temos o compromisso de tornar nossos produtos acessíveis para mais e mais empresas brasileiras. Ao oferecer a possibilidade de pagamentos reais, nós reduzimos a necessidade dos clientes de ter uma infraestrutura para cuidar dos pagamentos e dos impostos, reduzindo a burocracia, e permitindo que as empresas foquem naquilo que importa: continuar inovando e crescendo”, diz Fabio Andreotti, diretor de GCP do Google Brasil.

A região de São Paulo atenderá também clientes do Chile e da Argentina e com isso o Brasil se torna oficialmente uma das oito regiões de Cloud já anunciadas pelo Google, os clientes do Google Cloud Platform, poderão escolher qual é a região que preferem armazenar dados, não sendo necessariamente apenas para aqueles localizados no Brasil.

Essa novidade é um avanço para a competitividade do mercado de tecnologia em Nuvem no Brasil e a resposta de tantas demandas dos clientes e parceiros em relação as oportunidades de mercado e potencial para iniciar o desenvolvimento de acordo com tantas necessidades.

A tecnologia da Nuvem, permite que empresas e indústrias possam desenvolver uma arquitetura com escalabilidade, expansão da infraestrutura e transformação digital.

Para saber mais sobre as novidades e tendências do mercado de Cloud, conte com um parceiro especializado, como a BRLink.

Até a próxima!

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.