Inteligência Artificial na AWS: Principais serviços

Inteligência Artificial na AWS: Principais serviços

# O que é Inteligência Artificial?

A inteligência artificial saiu da ficção, séries de TV e de um futuro distante e já passa a ser uma realidade para muitas organizações e pesquisadores de mercado permitindo enxergar grandes possibilidades de negócio nos cenários atuais. A IA se torna relevante não só na evolução de processos mas também no atendimento ao cliente, como é o caso dos chatbots que estão cada vez mais humanizados.

Com isso a Inteligência Artificial ajuda desenvolvedores a criar aplicações para transformar textos em falas reais,  reconhecer faces, analisar imagens, objetos e cenas, ou seja, deixa algoritmos e tecnologias de conhecimentos automáticos profundados e avançados a ponto de perceber emoções humanas e a prever o comportamento das pessoas.

# IA como estratégia de negócio
A inteligência artificial pode ser aplicada em diversas áreas e indústrias. Imagine eliminar todo o trabalho manual e resolver problemas através de máquinas que entregam resultados assertivos para tomada de decisões no seu negócio.

Os serviços de IA da Amazon Web services permitem que os desenvolvedores adicionem inteligência aos mais diversos aplicativos, conheça os principais:

Amazon Lex: Disponibiliza funcionalidades avançadas de aprendizado de máquina para ASR (Automatic Speech Recognition) e NLU (Natural Language Understanding), o que permite criar aplicações com interfaces de conversa, conhecidas comumente como chatbots.

Amazon Polly: Serviço que transforma texto em falas realistas. O Polly permite criar aplicações que falam em mais de duas dúzias de idiomas, com uma ampla variedade de vozes masculinas e femininas que soam bastante naturais, possibilitando a criação de categorias totalmente inéditas de produtos habilitados para fala.

Amazon Rekognition: É uma tecnologia que analisa bilhões de imagens diariamente, é um serviço que torna fácil adicionar a análise de imagens às aplicações. Com o Rekognition, você pode detectar objetos, cenários e rostos em imagens, além de pesquisar e comparar rostos entre imagens.

Amazon Machine Learning: Disponibiliza ferramentas e assistentes de visualização que
orientam você durante o processo de criação de modelos de ML (Machine Learning),sem a necessidade de aprender tecnologias e algoritmos complexos.

E você já pensou em como a Inteligência Artificial pode ser útil no seu negócio através da comunicação com os seus clientes e também no endomarketing?

BRLink é parceira credenciada pela Amazon AWS e é especialista em soluções na nuvem. Entre em contato conosco e saiba mais sobre este e outros serviços!

Até a próxima!

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.