3 tendências-chave para Cloud em 2026: o que sua empresa não pode ignorar
A nuvem já não é apenas um componente da infraestrutura de TI, em 2026, ela se torna o centro ...
Você sabia que uma pesquisa realizada pela Fundação Lemann revelou que mais de 80% dos docentes reconhecem a tecnologia como uma grande aliada no incentivo de estudos mais ativos? Em concordância com esses dados, um estudo encomendado pela IBM mostrou que 40% das companhias no Brasil já implementaram recursos de IA nos negócios, sendo que o setor de educação é um dos principais.
Pensando nestes números, listamos 3 maneiras de fazer uso da tecnologia para aprimorar o segmento educacional. Confira:
Sistemas de recomendação
Por meio de soluções de Machine Learning (ML), é possível identificar padrões nas interações de usuários de plataformas educacionais com conteúdos específicos e suas características. Assim, o uso de técnicas de Inteligência Artificial viabiliza recomendações personalizadas, inferindo quais conteúdos são mais relevantes para cada indivíduo e, por consequência, auxiliando no planejamento dos estudos, ganho de produtividade e engajamento com a plataforma.
Legendagem de conteúdo
Mediante ao desenvolvimento de uma estrutura de pipeline serverless e de uma curadoria de palavras e expressões, pode-se efetuar a legendagem efetiva e assertiva de uma quantidade grande e escalável de vídeo-aulas, ampliando a abrangência do conteúdo para outros idiomas e para pessoas portadoras de deficiência auditiva.
Transformar livros em áudio
Por meio de algoritmos estrategicamente elaborados, é possível extrair e formatar textos em PDF, além de converter o material para o formato Speech Synthesis Markup Language (SSML), que permite a customização de áudios gerados e a limpeza dos textos para a remoção de dados pouco relevantes para audiobooks.
Além de possibilitar que os alunos consumam o conteúdo em qualquer lugar, este tipo de solução também viabiliza maior acessibilidade, disponibilizando o material para indivíduos que dispõem de deficiência visual.
A nuvem já não é apenas um componente da infraestrutura de TI, em 2026, ela se torna o centro ...
Nos últimos anos, a migração para a nuvem deixou de ser apenas uma tendência tecnológica e se tornou um ...
O custo inteligente na nuvem é hoje um fator estratégico para empresas que buscam eficiência. Ao combinar práticas de ...
A inteligência artificial vem ganhando novos contornos com o avanço das tecnologias de machine learning (aprendizado de máquina). Mas ...
Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.
Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!
BRLink | Copyright © Todos os direitos Reservados.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?