3 tendências-chave para Cloud em 2026: o que sua empresa não pode ignorar
A nuvem já não é apenas um componente da infraestrutura de TI, em 2026, ela se torna o centro ...
Uma nova ameaça apelidada de “Bad Rabbit” foi encontrada atacando computadores na Rússia, Ucrânia e em outros locais próximos. O malware afetou importantes websites nestes países, e vem sido tratado como uma ameaça para o mundo ocidental também.
Como ele funciona?
Trazendo similaridades com os anteriores WannaCry e Petya, ainda é incerta a habilidade de expansão dos ataques deste ransonware.
Basicamente, o malware paralisa computadores, servidores ou workstations, encriptando os dados e pedindo um “resgate” em dinheiro para recuperação das informações.
O pedido de “resgate” aparece com um contador de tempo que só aumenta o custo à medida que o tempo passa.
Infelizmente, o malware não é detectado por diversos programas de antivírus e antimalwares do mercado, dificultando ainda mais a detecção de paralisação das ameaças.
Como ele se espalha?
Pelas informações coletadas até aqui, ele se instalou em sites de notícias, e, na medida que os usuários fazem o acesso a estes sites, podem ser contaminados.
No caso do “Bad Rabbit”, surge um pedido de instalação de uma atualização do Adobe Flash Player, que quando o usuário aceita, o malware se instala em sua máquina.
Uma vez instalado, o malware tenta também se espalhar na rede local interna, utilizando o protocolo SMB.
Como me proteger?
Além de utilizar ferramentas de antimalware de boa qualidade, mantendo-as inclusive atualizadas, a conduta do usuário é importante. Especialmente em relação ao “Bad Rabbit”, que pelos relatos até aqui, implanta-se nos computadores das vítimas através de um pedido de atualização do Adode Flash Player (vide figura abaixo). Quando o usuário clica em “INSTALL”, o desastre está feito.
A recomendação imediata é não instalar atualizações do Adobe Flash Player, até que a situação seja melhor documentada e controlada. Mais informações seguramente serão divulgadas nos próximos dias.
Para mais informações, consulte a página do nosso parceiro de segurança TrendMicro e saiba mais.
A nuvem já não é apenas um componente da infraestrutura de TI, em 2026, ela se torna o centro ...
Nos últimos anos, a migração para a nuvem deixou de ser apenas uma tendência tecnológica e se tornou um ...
O custo inteligente na nuvem é hoje um fator estratégico para empresas que buscam eficiência. Ao combinar práticas de ...
A inteligência artificial vem ganhando novos contornos com o avanço das tecnologias de machine learning (aprendizado de máquina). Mas ...
Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.
Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!
BRLink | Copyright © Todos os direitos Reservados.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?