Aplicando a metodologia Scrum com o time BRLink

Aplicando a metodologia Scrum com o time BRLink

Sabemos que o Scrum é reconhecido hoje como um framework ágil, sendo útil para o gerenciamento de projetos para empresas de desenvolvimento de software.

Porém, também pode ser aplicado em qualquer contexto no qual um grupo de pessoas necessitem trabalhar juntas para atingir um objetivo em comum.

Existem outros métodos de gerenciamento de projetos, mas o Scrum tem apresentado resultados significativos nas instituições que tem utilizado essa metodologia.

Pensando nisso envolvemos o nosso time em um treinamento interno ministrado por uma das nossas especialistas no assunto com o objetivo de agregar conhecimento e incentivá-los a aplicarem em suas rotinas de trabalho.

Para que o conteúdo fosse absorvido de forma prática e lúdica, o segredo para que o treinamento fosse um sucesso era aprender brincando, por isso, pensamos em realizar as construções através do Lego.

A maneira como eles conseguiam lidar com problemas complexos, priorizá-los em tarefas individuais, e então delegar essas tarefas aos membros da equipe mais bem preparados para cada uma delas era incrível.

Não houve campeões e sim equipes unidas com o único propósito, tornar aquilo que o cliente idealizou em um projeto bem estruturado com agilidade e qualidade.

Se quiser saber mais sobre a metodologia Scrum não deixe de entrar em contato com a BRLink.

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.