Cases

Sobre o projeto

Fundado em 1954, o BURGER KING é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. A marca está presente desde 2004, quando inaugurou o primeiro restaurante em um Shopping de São Paulo, mas foi em 2011, que iniciou sua operação própria aqui no país.

Neste projeto, o BK demandava um modelo de infraestrutura ágil e escalável,  para suportar uma aplicação web de geração de cupons de descontos para os clientes.

Desafios

Podemos dizer que o principal desafio era ter uma infraestrutura on-demand, uma vez que a aplicação precisava estar em produção em um curto período, o que não seria possível considerando um modelo convencional, onde certamente se levaria mais tempo para alocar os recursos de infraestrutura necessários.

Além disso, por se tratar de uma aplicação com variações no número de acessos, ter uma infraestrutura capaz de atender essa característica certamente foi uma questão relevante no processo de decisão de ir para a nuvem da AWS, que é totalmente escalável.

Solução Proposta

Foi implementada uma arquitetura de acordo com as boas práticas da Amazon Web Services, atendendo aos requisitos de segurança e com possibilidade de crescimento de acordo com a demanda.

O projeto aconteceu em tempo recorde, em menos de uma semana, considerando a análise dos requisitos técnicos até a finalização da implementação do ambiente.