Cases

Sobre o projeto

O CNA é uma das maiores e mais tradicionais redes de escolas de idiomas do Brasil, com mais de 40 anos de atuação no ensino de inglês e espanhol. Atualmente, conta com cerca de 500 mil alunos em mais de 600 escolas localizadas em todo o território nacional.

O CNA contou com a BRLink para projetar e migrar a infraestrutura de TI de diversas aplicações web para a nuvem da Amazon Web Services (AWS). Além do site institucional, diversas aplicações que atendem a estrutura interna da empresa, como intranet, portais de relacionamento com professores e franquiados, além do portal do aluno, que é utilizado por alunos matriculados nas escolas CNA por todo o Brasil.

A BRLink é o parceiro que o CNA escolheu para atuar no suporte e monitoramento de todas as suas aplicações web.

Desafios

Passando por problemas de quedas e indisponibilidade em momentos de pico de acessos, falta de escalabilidade da estrutura convencional, além dos altos custos envolvidos, o CNA estava em busca de uma opção de hospedagem em nuvem confiável e segura e um parceiro que pudesse apoiá-los nesta jornada.

Solução Proposta

A BRLink realizou uma profunda análise de todas as aplicações a serem migradas e propôs um projeto completo, incluindo a estruturação do ambiente na nuvem da AWS, a migração das aplicações e a gestão do ambiente. Questões como escalabilidade, alta disponibilidade, segurança e otimização de custos foram os principais fatores que a BRLink considerou no projeto e que permeiam a parceria existente na gestão do ambiente.

Serviços como AWS AutoScaling, AWS CodeCommit, AWS CloudWatch, AWS CloudTrail, AWS ElastiCache, AWS RDS foram parte da solução construída para entregar a melhor solução técnica ao cliente.

Resultados

  • Disponibilidade

    +30%
  • Escalabilidade

    2x
  • Desempenho

    +15%

Veja o que estão falando sobre nós

“Trabalhar com a BRLink tem sido muito bom! Os profissionais, desde o início, nos atenderam prontamente e, por vezes, entregaram mais do que o combinado. Desde o início do atendimento, os profissionais que nos atenderam demonstraram aprofundado conhecimento técnico da Amazon e tem nos auxiliado a buscar alternativas para melhor usufruir desta infraestrutura. Nós temos recomendado, inclusive, os serviços da BRLink para nossos parceiros.”

Marcelo Daniel Gerente de TI