Cases

Sobre o projeto

A Listenx é uma empresa de serviço que ajuda empresas a usar a música e a comunicação para melhorar a experiência de compra, fidelizar e atrair novos clientes.

A BRLink entrou como parceira para a ListenX no sentido de realizar todo o gerenciamento e monitoramento do ambiente em nuvem, uma vez, que eles não possuíam mais uma pessoa interna que fosse focada em fazer o controle e melhorias necessárias.

Desafios

Para poder prosseguir com o projeto, a BRLink realizou um mapeamento da arquitetura em nuvem da ListenX, o qual foram identificados:

– Dificuldade na Continuidade de Negócios;

– Disponibilidade do Ambiente;

– Nível de Segurança dos Dados e das Informações dos Clientes;

– Necessidade de Escalabilidade de uma forma que fosse rentável para o negócio.

Solução Proposta

A ListenX já possuía ambiente na AWS , porém, muito simples e possuindo apenas EC2 e RDS em sua estrutura, era necessário uma arquitetura que permitisse melhorias constantes e uma evolução geral do desempenho para poder suportar toda a sua plataforma.

Uma das soluções fundamentais para esse processo de melhoria foi a utilização do Cloud Insights, que permitiu realizar todo o mapeamento da arquitetura em nuvem, e assim, descobrir todos os gaps de segurança, e aproveitando essa mesma ferramenta, foi possível remediar todos os pontos falhos encontrados.

O modelo de negócio da BRLInk como Management Services, permite que empresas como a ListenX que não possui um profissional de TI qualificado, possam se dedicar exclusivamente em desenvolver o seu negócio da melhor forma possível, sem se preocupar com problemas que possam existir no seu ambiente de nuvem, além de ter profissionais que buscam constantemente a melhoria da sua performance tecnológica.