Cases

Sobre o projeto

No ano de 1993 que a Gurgel Ferramentas, hoje conhecida como Loja do Mecânico, iniciou suas atividades na cidade de Franca, interior de São Paulo. Desde então, atua no segmento de ferramentas especiais e equipamentos automotivos. Em 1998, com o lançamento do seu primeiro site, que a princípio funcionava apenas para consultas no catálogo de vendas e outras informações, a Loja do Mecânico deu o pontapé inicial para tornar-se referência na web.

Foi um projeto para reestruturar o ambiente de desenvolvimento que o cliente tinha. Ele utilizava comandos manuais para executar o deploy e, com isso, deixava o processo moroso.

Desafios

Quando se trabalha com uma base tecnológica complexa é sempre muito delicado qualquer alteração, o que exige da BRLink e do seu time multidisciplinar versatilidade para poder trabalhar com as variações do ambiente.

Dentre as dificuldades encontradas no cliente Loja do Mecânico, foram:

– Diversos procedimentos para configurar;

– iniciar e compilar a aplicação, que  deixaram a criação dos scripts automatizados demorados.

Solução Proposta

Após todo o mapeamento das principais necessidades do cliente e enfrentados os desafios pertinentes ao tipo de projeto, conseguimos entregar ao cliente por meio da configuração:

– Deployment do ambiente foi feito de forma automatizada, sendo necessário somente um OK do usuário para seguir com o deployment;

– O Rollback também ficou bem simples de ser feito, caso ocorra algum problema no deploy;

– Além disso, foi criado junto com as atividades um ambiente similar para homologar a aplicação garantindo os testes de deploy de aplicação.