Cases

Sobre o projeto

O projeto envolveu o Canal do Corretor que é um portal da Mongeral Aegon dedicado à comunicação com seu time de corretores, em todo o Brasil. Permite que a empresa tenha um alcance nacional, interagindo e treinando os corretores de modo eficiente e rápido.

A Mongeral escolheu uma ferramenta comercial de portal corporativo para o projeto e, para entregar esta infraestrutura com qualidade, contou com a BRLink como parceiro para implementar e gerenciar todo o ambiente.

Desafios

Alguns pré-requisitos de projetos foram definidos pelo time de desenvolvimento da Mongeral, para que o projeto atendesse às necessidades da empresa. Em primeiro lugar, o portal do Canal do Corretor precisava ser integrado com uma estrutura interna de banco de dados da Mongeral, em ambiente on-premise. Para tanto, foi estruturada uma VPN entre a Azure e o datacenter da Mongeral, no Rio de Janeiro.

Solução Proposta

O ambiente em Azure precisava contemplar as melhores práticas de arquitetura e segurança, orientadas pela Microsoft. A BRLink foi capaz de estruturar a arquitetura e desenvolver o projeto, considerando estes requisitos e entregando o ambiente adequado à Mongeral.

O projeto ainda prevê uma expansão no próximo ano, na quantidade de usuários atendidos. Porém, a Mongeral e seus corretores estão bastante satisfeitos com os resultados atingidos até aqui!

Resultados

  • Escalabilidade

    2x
  • Desempenho

    +15%