Cases

Sobre o projeto

A Monster Sports é um portal de e-commerce de nichos que comercializa itens como Skates, Longboards, Patins, Motocross, etc., com foco em vendas B to C, por meio de plataforma própria de vendas on-line. A empresa está localizada na região Sul do Brasil, no interior do estado do Paraná.

A Monster contou com a BRLink para realizar a análise do projeto de hospedagem em nuvem, a implantação da infraestrutura e realiza atualmente a gerência e monitoramento do ambiente. Com a variedade de serviços disponíveis na AWS, foi possível utilizá-los de forma assertiva para a real necessidade do site, melhorando a entrega e experiência dos usuários.

Desafios

No serviço de hospedagem anterior, a empresa enfrentava dois problemas principais: indisponibilidade, já que algumas vezes ao mês os sites saíam do ar e a falta de flexibilidade para atender picos de tráfego sazonais.

Solução Proposta

A BRLink projetou e implantou uma arquitetura escalável, capaz de suportar picos de tráfego nos sites, favorecendo um ambiente estável, seguro e otimizado em relação à custos de infraestrutura, uma vez que os serviços são cobrados de acordo com a utilização dos recursos, ou seja, não há ociosidade e nem sobra de recursos.

Resultados

  • Escalabilidade

    2x
  • Requisições Atendidas

    +20%
  • Conversões

    +10%
  • Desempenho

    +15%

Veja o que estão falando sobre nós

“Eu me sinto em casa quando preciso da BRLink, funciona como se fosse um setor aqui dentro da empresa, realmente posso dizer que considero a Brlink uma das melhores parcerias da minha empresa. Parabéns a todos.”

Jayme Pian CEO