A importância da cultura de Cloud nas empresas
Cada empresa possui uma cultura corporativa única, que influencia como ela toma decisões e se adapta a novos desafios ...
Novembro já chegou e os preparativos para a Black Friday prometeram alavancar essa temporada de vendas e desafogar estoques do comércio varejista. No Brasil a Black Friday foi na sexta-feira dia 26 de Novembro, porém já podemos ver muitos varejistas fazendo promoções utilizando o termo “Black November”.
Para o e-commerce, a concorrência sempre parece mais acirrada, pois o consumidor tem mais oportunidades de comparação de preços (antes mesmo da Black Friday chegar!) e se preparar para a tão esperada data.
E como as empresas podem se antecipar a esse momento de forma ágil e inteligente, para que consigam ser competitivas em suas estratégias de preços num cenário tão concorrido como a Black Friday? Com inteligência artificial e machine learning!
Sim, pois a partir da estratégia de preços dinâmicos, uma empresa de comércio eletrônico pode aumentar seus lucros e receita. E com a análise da concorrência por meio de Big Data, estas tecnologias permitem uma leitura da tendência de preços do mercado e pode-se, assim, atribuir uma estratégia de preços mais assertiva e focada especificamente para a Black Friday.
Além disso, a Inteligência Artificial e a tecnologia de Machine Learning funcionam como um aprendizado com base no comportamento do usuário, no caso do consumidor, portanto, é possível estabelecer previsões como: sugerir uma segunda compra para um cliente, indicar qual o canal mais provável para que ele possa visitar o seu site, a faixa de preço mais possível de ser paga por ele, o horário de maior consumo, entre outros fatores que podem ajudar (e muito!) no processo de tomada de decisões do seu negócio e no resultado final das vendas.
E a sua empresa estava preparada para a Black Friday de 2021? Com uma plataforma de soluções da AWS, os especialistas da BRLink podem criar uma solução inovadora para o seu negócio. O que está esperando? Entre em contato!
Acesse: https://www.brlink.com.br/solucoes/inteligencia-artifical-e-machine-learning/
Cada empresa possui uma cultura corporativa única, que influencia como ela toma decisões e se adapta a novos desafios ...
Cada vez mais as empresas têm de lidar com um grande número de dados, para isso se faz necessária ...
Em entrevista para a Época Negócios, Cleber Pereira de Morais, CEO da AWS no Brasil, afirmou que toda inovação ...
A transformação digital já é uma realidade para muitas empresas brasileiras. Nos últimos anos, o uso cada vez maior ...
Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.
Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!
BRLink | Copyright © Todos os direitos Reservados.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?