Como melhorar seus conhecimentos de TI e crescer profissionalmente

Como melhorar seus conhecimentos de TI e crescer profissionalmente

Segundo uma pesquisa realizada pela Microsoft, os empregadores atualmente estão buscando por profissionais que possuam capacidade de se adaptar rapidamente às novas tecnologias e habilidades no ambiente de trabalho. Isso também se aplica para os profissionais da tecnologia da informação.

 

Buscar repertório e aumentar e melhorar seus conhecimentos já são pré-requisitos para crescer e se destacar profissionalmente. Confira agora algumas áreas nas quais pode investir:

 

Aperfeiçoe seu nível de programação – Sites como MIT open course, Khan Academy e Codecademy oferecem cursos para aprender e aperfeiçoar o seu nível de programação – item cada vez mais necessários para profissionais que desejam se diferenciar.

 

Aprenda a linguagem R – A linguagem R é utilizada por estatísticos e analistas de dados, e inclusive empresas como Google e Facebook, para desenvolver softwares de estatística e análise de dados. Aqui você encontra princípios básicos, melhores maneiras para começar, como importar dados e formas simples de analisar informações.

 

Domine cloud computing – Sistema na nuvem já é uma realidade para a maioria das empresas no mundo, por isso dominar a área é uma forma de conseguir galgar posições profissionais melhores. Você pode se desenvolver nas áreas de aplicações voltadas para nuvem, banco de dados, infraestrutura de redes e data centers, Segurança da Informação, soluções PaaS, criatividade para produção de APIs, habilidades nas linguagens de programação como Perl, Ruby, Ruby on Rails e Phytos, além de programação Java, JavaScript e DevOps.

 

Invista em certificações – Uma pesquisa realizada pela IDC junto com a CompTIA mostrou que profissionais de TI que investem em certificações são considerados com melhor performance de trabalho pelos seus Gestores. Identifique as mais procuradas na sua área de atuação e invista;

 

Crie uma visão de negócios – O profissional de TI que buscar entender de negócios, têm grandes possibilidades de se destacar no mercado, afinal, as empresas buscam pessoas capazes de utilizar o seu conhecimento técnico para alavancar o faturamento. Aqui (link para blog post Profissional de TI: o quanto você deveria entender de negócios?) você encontra mais informações sobre o assunto. Você também pode investir na certificação Information Technology Infrastructure Library (ITIL™), que se concentra nas habilidades do profissional em planejar, entregar e suportar um departamento de TI, sendo capaz de atuar de forma estratégica na melhoria da produtividade, redução de custos e satisfação dos clientes por meio da gestão em TI.

 

Gostou desse conteúdo? Assine a newsletter da BR Link para receber mais notícias e informações!

whitepaper business intelligence

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.