Como usar inteligência artificial no seu planejamento Black Friday?
Novembro já chegou e os preparativos para a Black Friday prometem alavancar essa temporada de vendas e desafogar estoques ...
A tecnologia está revolucionando a maneira como o mundo corporativo funciona. Para além dos filmes de ficção científica e laboratórios de pesquisa acadêmica, utilizar inteligência artificial (IA) já é uma realidade para muitas companhias. A capacidade de automatizar processos por meio de softwares e máquinas inteligentes é uma ótima maneira de economizar tempo e aumentar a produtividade da sua empresa.
Plataformas que combinam inteligência artificial com gestão são amplamente utilizadas e essas aplicações podem ser o início da transformação digital de sua empresa. Aplicativos que reúnem e acompanham métricas individuais, das equipes e de toda a instituição são importantes para que o gestor compreenda o que está dando certo e o que precisa melhorar no trabalho.
Se a tarefa for muito repetitiva, automatizá-la é uma boa opção para a sua empresa. A Inteligência Artificial pode ser útil para tarefas mais simples que demandariam a força de trabalho de até duas pessoas. Além de melhorar a performance da sua empresa perante aos clientes, o uso desse tipo de tecnologia também aumenta a produtividade. Mas não pense que o robô pode “roubar” o lugar de um colaborador: ele só vai ajudar a economizar tempo.
Os chatbots também podem ser uma alternativa para agilizar o contato com os seus clientes. Esse tipo de software é pré-programado para reproduzir o comportamento de um humano durante o atendimento, diminuindo a quantidade de ligações para a central. Essa solução já é utilizada por grandes empresas, como a Magazine Luiza, e até por bancos. Mais uma vez, a ferramenta é capaz de resolver questões mais simples e não dispensa a necessidade de uma pessoa específica para o atendimento.
Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é necessário que a empresa adote práticas preventivas para proteger os dados dos clientes. Neste caso, tecnologias como softwares de validação de credenciais e o Blockchain podem ser suas aliadas. Esse tipo de inteligência artificial vem sendo melhor desenvolvida com a intenção de evitar golpes e vazamentos de dados digitais. É importante que empresas que lidam com dados pessoais de clientes invistam em cibersegurança.
De acordo com levantamento feito pela Accenture, três em cada quatro executivos C-suite acreditam que se não adotarem a IA nos próximos cinco anos, correm risco de sair do mercado. Porém, o mais importante é ter um objetivo bem definido. Para saber em qual IA investir, é necessário entender quais são as necessidades particulares de sua empresa. Para isso, o recomendado é que você procure por consultorias com especialistas que possam identificar as melhores oportunidades de investimento para o seu negócio.
Na BRLink os profissionais são capacitados para entregar da melhor forma possível a solução de inteligência artificial, sendo a primeira empresa do Brasil a ter a competência de Machine Learning pela AWS. Saiba mais clicando aqui.
Novembro já chegou e os preparativos para a Black Friday prometem alavancar essa temporada de vendas e desafogar estoques ...
Pequenos “desastres”, como o roubo de um notebook ou a perda de um HD, já deixaram muitas pessoas “de ...
O trabalho na nuvem já é uma realidade para diferentes empresas. Graças aos seus inúmeros benefícios, a arquitetura cloud ...
Por Paulo Lima, BDM na BRLink A empresa de análise de dados Sensor Tower divulgou, em 2020, uma previsão do ...
Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.
Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!
BRLink | Copyright © Todos os direitos Reservados.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?