Quais as opções de hospedagem de sites para pequenas e médias empresas?

Quais as opções de hospedagem de sites para pequenas e médias empresas?

Existem, pelo menos, cinco tipos diferentes de hospedagem voltadas ao site da sua empresa. Mas qual é o melhor para o seu negócio? Antes de escolher, você deve conhecer o volume de requests recebido nas suas páginas. Quanto maior, mais altas devem ser a disponibilidade e a estabilidade. Se cada vez mais a empresa cresce, mais escalabilidade precisará para manter os aplicativos de missão crítica no ar. Com a finalidade de tomar a decisão certa na hora de escolher a solução de hospedagem do seus site é preciso observar e comparar as opções disponíveis no mercado.

Confira na tabela as soluções oferecidas e como elas entregam disponibilidade para seus clientes.

 

Hospedagem    Disponibilidade de acesso
Grátis  

Os provedores gratuitos são mais conhecidos por promoverem conteúdos pouco acessados e que não têm a alta disponibilidade como requisito principal. Não são serviços indicados para veiculação de conteúdo de empresas. Um dos exemplos desse serviço é o WordPress.com. É importante mencionar que esta opção não deve ser considerada para ambientes de produção.

 

Compartilhada   

Vários sites hospedados no mesmo servidor a baixos custos de manutenção. Essa é a característica principal da hospedagem compartilhada, ideal para quem está começando a profissionalizar a distribuição de conteúdos e produtos via internet. Porém é um serviço que entrega pouca disponibilidade, devido ao perfil dos usuários, que é de pequenos sites

 

VPS (Virtual Private Servers)  

A hospedagem VPS tem como característica ser mais exclusiva do que a compartilhada, por reservar ao cliente um ambiente virtual próprio. No entanto, o ambiente ainda não é exclusivo. O que significa também dividir a performance e a disponibilidade com outros usuários do mesmo serviço. O número de acessos é limitado na contratação, mas é aceito um volume de tráfego e de armazenagem de arquivos maior do que em outras modalidades. Considerada a primeira opção para um site que começa a crescer, também porque há possibilidade de controlar os scripts e softwares.

 

Dedicada  

Neste modelo o cliente conta, basicamente, com um servidor físico exclusiva para hospedar suas aplicações. É possível instalar programas e customizar o ambiente para atender a características específicas que a aplicação demanda. Evidentemente o custo é maior do que as opções anteriores. Um ponto de atenção é que o cliente está hospedado em um único hardware, que, se falhar, causará indisponibilidade imediata na aplicação.

 

Cloud  

Neste modelo o cliente conta com seu site hospedado em gigantes da tecnologia como Amazon Web Services (AWS) ou Microsoft Azure. Aqui o cliente pode contar com recursos avançados de escalabilidade automática, alta disponibilidade, além de tecnologias extremamente inovadoras como DevOps. Todas estas características tornam o ambiente de nuvem a opção mais robusta para diversos tipos de sites e aplicações web.

 

Na rede CDN, os conteúdos são cacheados para não onerar os servidores de origem. A AWS tem servidores em São Paulo e também no Rio de Janeiro, o que torna os conteúdos ainda mais próximos para usuários brasileiros. Se você está diante de um impasse e busca mais escalabilidade e estabilidade a escolha de uma solução de hospedagem impacta nesse resultado.

Se está buscando uma solução de hospedagem escalável, converse com a BRLink, parceiro especializado em nuvem, capaz de fornecer o apoio estratégico ideal para a otimização das suas aplicações.

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.