Consultoria cloud na colaboração e inovação empresarial
Impulsionadas pela transformação digital, muitas empresas estão migrando seus serviços para a nuvem. Segundo dados do TI Inside, o ...
Os profissionais de TI estão em uma das áreas que mais sofrem pressão dentro das empresas. Isso acontece por conta da importância que a Tecnologia da Informação vem assumindo dentro da estratégia das organizações. E quanto maior o seu destaque, mais expectativas, demandas e reclamações são geradas ao seu redor. O que pode levar a queda de produtividade e motivação desses profissionais.
Pensando por esse prisma, como lidar com as reclamações de públicos internos e externos e ainda manter-se produtivo e motivado? Com certeza, essa não é uma tarefa fácil, mas alguns ações podem ser tomadas para melhorar o dia a dia de trabalho. Confira:
Público interno
Porque as reclamações acontecem: pressão, processos defasados, softwares obsoletos, falta de conhecimento sobre o trabalho realizado pela área.
Como evitá-las:
Público Externo
Porque as reclamações acontecem: processos defasados, gargalos pelo número de atendimentos, falta de conhecimento técnico do produto/solução, inexistência de SAC.
Como evitá-las:
Mudança de mentalidade
Independente do tipo de relacionamento (interno ou externo) é importante que você esteja comprometido em oferecer um serviço excepcional ao cliente.
O primeiro passo é mudar a sua mentalidade. Isso quer dizer que ao invés de tirar o corpo fora, encare a reclamação como sendo sua também. Em seguida, pesquise formas de melhorar seus atendimentos, converse com o seu Gestor, proponha ideias, leia cases de sucesso de outras empresas. Não fique engessado. Seja um agente de mudança dentro da sua empresa.
Como você lida com as demandas da sua empresa? Compartilhe sua experiência nos comentários!
Impulsionadas pela transformação digital, muitas empresas estão migrando seus serviços para a nuvem. Segundo dados do TI Inside, o ...
A busca constante pela inovação tem transformando o mercado nos últimos anos e está promovendo a colaboração entre empresas, ...
A Inteligência Artificial (IA) deixou de ser algo do futuro e já se faz presente no nosso dia a ...
* Por Lucas Barbosa Estamos vivendo a era da revolução digital. A previsão da Global DataShepre de 2020 anteviu que, ...
Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.
Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!
BRLink | Copyright © Todos os direitos Reservados.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?