Como usar inteligência artificial no seu planejamento Black Friday?
Novembro já chegou e os preparativos para a Black Friday prometem alavancar essa temporada de vendas e desafogar estoques ...
A transformação digital já é uma realidade para muitas empresas brasileiras. Nos últimos anos, o uso cada vez maior de recursos digitais passou a ser acompanhado de argumentos como maior produtividade e sobrevivência dos negócios. Uma das adaptações mais utilizadas se tornou o Cloud Computing, que surgiu para dar suporte a essa evolução.
Segundo o estudo ISG Provider Lens™ Public Cloud – Services & Solutions 2021 para o Brasil, o mercado de serviços em nuvem segue em tendência de forte crescimento nos últimos anos. Também fica explícito no relatório que o uso da nuvem, em conjunto com ferramentas para automatizar operações com IA, faz com que empresas tenham um diferencial em relação às outras de 40% a 70%, efetivando melhores margens de lucro de seus fornecedores. Isso mostra que o uso da nuvem não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para a sobrevivência das empresas no Brasil.
A migração em Cloud se tornou um dos pilares essenciais para o início da transformação digital em empresas, uma vez que é uma plataforma de serviços extensa para a criação e desenvolvimento de novas soluções. É por meio da nuvem que passa a ser possível criar ambientes instantaneamente, assim como conseguir informações de maneira mais rápida, melhorar a qualidade de seus dados e de seu uso, bem como fazer o uso estratégico de data analytics e IA.
É também com o uso do Cloud que se torna viável o acesso à tecnologia de ponta, como o uso de IA sofisticados, computação escalável e até mesmo a poderosa combinação de Nuvem com o Machine Learning. O trabalho entre parceiros e fornecedores também é facilitado, assim como a otimização e aceleração de cadeias de suprimentos. Porém, é necessário compreender que a Nuvem não é uma solução a curto prazo, pois o investimento deve ser pensado, planejando todas as etapas de transferência de rede e aplicações, além de seu uso a longo prazo que irá ocasionar em contribuições assertivas para a empresa.
Desta forma, o primeiro passo para a migração em Cloud é escolher para qual Nuvem utilizar, por exemplo entre AWS, Azure, nuvem híbrida ou outras opções disponíveis. É necessário ter paciência, já que a migração para a Nuvem não acontece de repente. Trata-se de um processo que precisa ser estudado e muito bem planejado, com especialistas qualificados.
Já o segundo passo é treinar o time de sua empresa para trabalhar em conjunto com a Nuvem, percebendo que os avanços tecnológicos são feitos para auxiliarem na produtividade de todos. Aqui, sugere-se que a migração comece por aplicações menos complexas para, depois, iniciar os procedimentos para outras aplicações.
É preciso estar atento aos novos usos de tecnologias e como aplicá-las em sua empresa, compreendendo a necessidade de seu negócio por meio de uma avaliação em detalhes. Para isso, é aconselhada a procura de um parceiro em Cloud, o qual auxiliará todo o processo de migração, implantação e otimização de seu sistema.
A BRLink é um dos principais Cloud Providers do mercado. Para saber mais sobre nossos serviços acesse: https://www.brlink.com.br/
Novembro já chegou e os preparativos para a Black Friday prometem alavancar essa temporada de vendas e desafogar estoques ...
Pequenos “desastres”, como o roubo de um notebook ou a perda de um HD, já deixaram muitas pessoas “de ...
O trabalho na nuvem já é uma realidade para diferentes empresas. Graças aos seus inúmeros benefícios, a arquitetura cloud ...
Por Paulo Lima, BDM na BRLink A empresa de análise de dados Sensor Tower divulgou, em 2020, uma previsão do ...
Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.
Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!
BRLink | Copyright © Todos os direitos Reservados.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?