Cloud Native, tendência para 2022

Cloud Native, tendência para 2022

De acordo com um estudo feito pela Canalys – empresa focada em análise de mercado – apenas no primeiro semestre de 2021 as despesas mundiais com serviços de computação em nuvem expandiram mais de 30% e, segundo o relatório, um dos principais impulsionadores desses gastos foi a utilização de serviços para o desenvolvimento de soluções “nativas” em cloud.

Enquanto isso, o levantamento Gartner Top Strategic Technology Trends for 2022, elaborado com base nas prioridades de CEOs para as empresas e nas demandas resultantes de tecnologia, elenca as plataformas nativas em nuvem (CNPs) entre as 12 tendências tecnológicas para este ano e salienta que, por viabilizarem a criação de arquiteturas resilientes, ágeis e elásticas, possibilitam rápidas respostas às mudanças digitais.

Produzidas conforme os preceitos da nuvem e usufruindo de toda a utilidade que a arquitetura em cloud oferece, as plataformas nativas da nuvem têm conquistado cada vez mais espaço nas empresas e, segundo a Forrester, até dezembro deste ano, devem ser introduzidas em cerca de 50% dos ecossistemas tecnológicos das companhias.

Ao que tudo indica, para as empresas que almejam ampliar a agilidade digital e a capacidade de resposta, indiscutivelmente, o futuro é a nuvem nativa. Segundo dados divulgados pela IDC, até o ano que vem, mais de 500 milhões de aplicativos e serviços digitais serão projetados e instaurados por meio de uma arquitetura nativa da nuvem. Já o Gartner, prevê que, até 2025, mais de 95% das novas iniciativas digitais serão fundamentadas nas plataformas dessa modalidade.

Os projetos que envolvem Transformação Digital, possuem uma série de desafios que vão desde o conhecimento das melhores tecnologias, uso adequado dos dados até disseminação da cultura para outras áreas em sua empresa. Na BRLink criamos uma oferta de SQUAD´s de transformação digital que podem apoiar sua empresa neste desafio, ao entender o desafio e necessidade de negócio, podemos apoiá-lo na criação de uma solução personalizada usando a nuvem e com conceitos de Cloud Native

Se você precisa desenvolver uma nova solução utilizando a nuvem, conheça a nossa oferta de Squads de transformação digital, acesse: https://land.brlink.com.br/transformacaodigital/. A BRLink é o parceiro AWS com a maior participação em programas e competências.

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.