Crescimento e previsões de cloud migration no segmento enterprise

Crescimento e previsões de cloud migration no segmento enterprise

Com as mudanças decorrentes da pandemia causada pelo Covid-19, o cenário de tecnologia da informação e comunicação, foi impulsionado de tal maneira, que a edição de 2022 do estudo IDC Predictions Brazil indicou que as expectativas de crescimento do setor para este ano são maiores que as dos últimos oito. Segundo o relatório, o mercado de TI Enterprise deve expandir mais de 8%, um reflexo da retomada do mercado de serviços de tecnologia da informação juntamente com o avanço da nuvem.

Neste aspecto, a tecnologia de cloud computing, que já estava em ascensão, expandiu-se ainda mais e, progressivamente, as empresas têm migrado para a nuvem por conta da escala e da agilidade. Uma pesquisa realizada pelo Gartner indicou que, até dezembro deste ano, os custos mundiais com serviços em nuvem pública alcançarão a marca dos US$ 482 bilhões.

Ainda em conformidade com a IDC, em 2022, mais de 95% das companhias que já fazem uso de cloud preservarão ou ampliarão a capacidade de workloads suportados nestes ambientes. Enquanto isso, o Gartner aponta que os CIOs lidam com constante pressão no que diz respeito ao dimensionamento de infraestrutura que sustenta o volume de trabalho em nuvem.

Também de acordo com o Gartner, estima-se que o faturamento da cloud para os mercados expressivos de TI empresarial ultrapassarão a receita “sem nuvens” e, nos próximos três anos, mais de 80% das companhias irão assumir o fundamento “cloud first”, tornando-se desqualificadas para colocar em prática processos digitais sem utilizar recursos nativos em nuvem. Segundo a consultoria, o que não estiver em nuvem, será considerado legado.

Um projeto de migração para nuvem requer uma equipe especializada que possui experiência no processo de modernização de aplicações, a migração para nuvem é uma ótima oportunidade para modernizar suas cargas de trabalho e com isso tornar o projeto mais eficiente.

Para saber mais sobre migração para a nuvem no segmento enterprise, acesse: https://www.brlink.com.br/solucoes/cloud-migration/. Somos o parceiro AWS com a maior participação em programas e competências!

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.