“Fora da nuvem não há inovação”, defende CEO da AWS no Brasil

“Fora da nuvem não há inovação”, defende CEO da AWS no Brasil

Em entrevista para a Época Negócios, Cleber Pereira de Morais, CEO da AWS no Brasil, afirmou que toda inovação tecnológica virá da nuvem nos próximos anos. Atualmente, é possível perceber que toda transformação digital tem como base um modelo de negócio em Cloud, indicando a necessidade de que toda empresa dê esse passo ao futuro o mais rápido possível.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Baker Mckenzie, divulgada em 2022, a transformação digital é a principal ferramenta que resulta na melhoria da eficiência operacional. As prioridades atuais de investimento para transformação digital são: Cloud Computing (85%), AI e Machine Learning (80%) e Cibersegurança (71%). Isso significa que as organizações estão dispondo grande ênfase nos serviços de Nuvem, visto que eles são os principais agentes da transformação digital no mercado de TI.

Segundo o CEO da AWS, atualmente as empresas brasileiras não pensam mais se vão ou não entrar na nuvem, mas apenas decidem como e quando isso vai acontecer. Algo que demonstra uma crescente demanda no setor de Cloud, que não apenas acarreta transformações digitais, como também agilidade no desenvolvimento da companhia, menor custo, ampliação de armazenamento e maior segurança.

O ponto chave da nuvem é a capacidade de inovar dentro da empresa de forma muito mais rápida. Morais cita como exemplo o banco digital Nubank, que desenvolveu seu primeiro cartão de crédito por meio da tecnologia em Cloud, em apenas sete meses. Assim, as empresas têm mais liberdade e segurança para inovar, conseguindo atingir seu potencial máximo.

Além de já ser parte de todas as grandes empresas, a nuvem também se torna parte da rotina da maioria dos brasileiros, seja ao acessar o aplicativo do banco, pedir almoço em um app de entregas ou até mesmo voltar do trabalho por meio de uma ferramenta de transporte. “Hoje a nuvem está presente em nosso dia a dia e faz parte da nossa satisfação como ser humano passar por essas transformações que estamos vivendo nos últimos anos’’, ressalta Morais.

A BRLink é o parceiro AWS com maior participação em programas e competências, para saber mais sobre AWS, clique aqui.

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.