Novo serviço da BRLink é voltado para segurança de ambientes na nuvem AWS

Novo serviço da BRLink é voltado para segurança de ambientes na nuvem AWS

Você sabia que o Brasil faz parte do ranking mundial dos países que mais sofrem ataques cibernéticos?

Conforme um estudo efetuado pela Avast, apenas neste ano, o Brasil registrou um aumento de mais de 90% no número de ataques ransomware, ou seja, de invasões de servidores nas quais os hackers cobram um valor para o resgate de dados sequestrados. Tal fato evidencia a necessidade de elevação do nível de maturidade em segurança nas empresas brasileiras. Pensando nisso, a BRLink desenvolveu o BRSecurity Assessment, um serviço especial de segurança para ambientes na nuvem da Amazon Web Services (AWS).

Fundamentada no modelo de segurança da AWS, a solução tem como objetivo auxiliar companhias brasileiras, que fazem uso da nuvem, a protegerem os negócios com múltiplos processos de segurança. O serviço é composto por quatro etapas, sendo elas:

Análise de ambiente
Por meio de um estudo aprofundado do ambiente, é constituída uma visão completa do atual grau de segurança da conta AWS.

Mapeamento de gaps
Com base na análise de ambiente, é elaborado um mapeamento de pontos de melhorias necessários para a elevação do nível de maturidade em segurança da empresa.

Levantamento de procedimentos
A terceira etapa consiste em listar quais são as condutas e aplicações necessárias para a implantação das melhorias mapeadas.

Execução
Com todas essas informações em mãos, a BRLink inicia as ações de correções no ambiente e a implementação de controles de segurança.

Além disso, a solução, que faz uso de diversos serviços da AWS, dispõe de um relatório completo para ajudar as empresas na preservação dos ambientes em nuvem mais seguros.

A BRLink é um Parceiro AWS, de nível Premier (mais alto nível da AWS Partner Network) e tem diversas Competências AWS, como DevOps, Migration e Education.
Para saber mais, acesse: https://www.brlink.com.br/

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.