Sua empresa é Data Driven?

Sua empresa é Data Driven?

Em uma época em que as organizações buscam, constantemente, melhores práticas e resultados que as permitam obter vantagem competitiva no mercado, os dados tornaram-se peças-chave para orientar o processo de tomada de decisão e o planejamento estratégico na gestão empresarial. Várias organizações, dos mais variados tamanhos e setores, se perdem por não possuírem um guia que oriente suas atuações no mercado. E para que as empresas não saiam em desvantagem nesse processo, é preciso que elas se tornem Data Driven, ou seja, que sejam orientadas a dados.

Portanto, uma empresa Data Driven é aquela que possui os seus processos organizacionais orientados a dados, ou seja, seu processo de tomada de decisão é direcionado pela coleta e análise de informações.

Empresas Data Driven promovem a coleta de dados de forma constante, de diversas fontes, sejam internas ou externas. Possuem em sua essência um processo contínuo de análise e interpretação de informações e sempre estão atualizadas no que diz respeito às suas posições no cenário mercadológico, seja em relação à concorrência, ao comportamento dos clientes, à competitividade de seus produtos e serviços ou fornecedores, por exemplo.

Neste cenário, o Data Driven aparece como um instrumento central, uma metodologia capaz de melhorar a assertividade de suas decisões de negócios, potencializando a sua capacidade de identificar e aproveitar oportunidades – assim como sua capacidade de antecipação às tendências e problemas – e, sobretudo, capaz de direcionar e coordenar os esforços de uma empresa, garantindo que as suas atividades sejam selecionadas e executadas corretamente, de forma a atingir os objetivos traçados pela empresa.

Empresas Data Driven percebem os dados como um instrumento de trabalho do dia-a-dia, flexível, executado para facilitar a tomada de decisões e o acompanhamento das atividades projetadas, e deve ser visto como uma poderosa arma contra a ineficiência no atual ambiente competitivo de negócios.

Com a evolução de soluções em nuvem, como a própria plataforma da AWS (Amazon Web Services) ficou mais acessível para você construir uma solução para o seu negócio.

E se você quer conhecer um pouco mais das nossas soluções acesse:
https://www.brlink.com.br/solucoes/data-analytics/

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.