Sobre o
PROJETO

A Agregar Tecnologia e Inovação, sediada em Santa Rosa (RS), é especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para gestão de empresas.

Sua plataforma Nuvera usa a nuvem da AWS, o que a torna ágil, confiável e segura. Dentre os serviços disponíveis estão o Gestor de Vendas (Produtos e Serviços), controle de fluxo de caixa , PDV, gestor de tarefas, CRM , BI, E-comerce e outros.

Seu objetivo é trazer informações e indicadores estratégicos para as empresas, possibilitando um melhor entendimento do seu negócio, bem como auxiliar o empresário na tomada de decisões.

Você pode conhecer mais acessando o link:
https://agregargestao.com.br/

Desafios

Sua infraestrutura já havia sido criada na AWS fora do Brasil, porém o cliente não possuía controle e gestão de todo o seu ambiente, bem como o mesmo estavam com instabilidade nos serviços.

Por conta deste desafio, buscou um parceiro qualificado para lhes apoiar na migração do seu ambiente composto por servidores WEB, serviços como ECS e RDS para uma conta própria, trazendo então total autonomia para gestão do seu ambiente.

Neste processo também era necessário um projeto que possibilitasse o mínimo de downtime possível.

Solução proposta

A BRLink, através do entendimento das necessidades e desafios do cliente, fez todo o planejamento para que a migração fosse realizada de forma tranquila e com uma taxa mínima de indisponibilidade.

Na fase de pré-projeto, nosso time avaliou em conjunto com o cliente todos os serviços utilizados. Na sequência, deram início na criação de uma nova infraestrutura já na nova conta, esta, sob a gestão da Agregar, vale ressaltar que nesta fase o novo ambiente criado seguiu todas as melhores práticas recomendadas pela aws

A solução para atender o desafio do cliente foi a implementação de um LoadBalancer para gerenciar suas páginas (HTTPS) bem como os redirecionamentos das portas do WebService, utilizados pelas plataformas WEB, Mobile e outras Plataformas integradas, deixando este acesso de forma transparente para seus clientes. Também foram configurados os backups diárias de todas as instancias habilitadas na AWS.

A importação dos dados do banco de dados foram feitas através de Dump/Restore.

Uma vez concluída todas as etapas de migrações e realizados testes em ambiente de homologação simulando o ambiente produtivo, foi concluído que o ambiente estaria apto para subir para produção.

Nosso time em conjunto com o time de Agregar elaborou um planejamento de acompanhamento após a migração e com isso proporcionou maior tranquilidade para que a migração fosse um sucesso, gerando zero impactos para os clientes da Agregar.

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.