Case DM CARD

Sobre o
PROJETO

Publicado em: 28 de abril de 2021 às 15:59

A DMCard é uma Instituição financeira, nascida em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Iniciaram no ramo dos cartões de crédito tradicionais com o lançamento do DMCard Mastercard e, ao valorizarem seus colaboradores e a satisfação de seus clientes, se consolidaram como uma empresa jovem, dinâmica e que está em constante crescimento. Para isso, a empresa conta com a tecnologia, a inovação e o pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.

A estratégia da DMCard em tecnologia começou em 2019, com a implementação do GYPZ Lab (laboratório de tecnologia) que é voltado para desenvolver novos projetos de inovação e transformação digital.

Em 2020, a empresa atingiu um crescimento de quase 21%, onde foi identificado uma oportunidade de evolução de sua infraestrutura na nuvem e buscou a BRLink como parceiro para apoiar neste desafio.

Você pode conhecer mais sobre a DMCard acessando: https://www.dmcard.com.br/portal/

Desafio

A DMCard já utilizava a nuvem AWS para suas cargas de trabalho, porém devido ao rápido crescimento foi diagnosticado algumas oportunidades de melhoria e evolução.

O desafio era encontrar uma empresa que conseguisse realizar o gerenciamento do seu ambiente na nuvem AWS 24×7 garantindo que suas cargas de trabalho estivessem em conformidade com as melhores práticas na nuvem, incluindo questões de segurança, compliance e otimização de custos.

O ambiente era utilizado como opção para Disaster Recovery, mas, apensar de conter arquiteturas mais complexas em questões de gerenciamento, como banco de dados SQL Server em instâncias EC2, não existia na época nenhum tipo de replicação em tempo real.

Os principais desafios neste cenário eram:

  • Melhorar atuais problemas de gerenciamento de incidentes e mudanças;
  • Efetuar a governança do ambiente seguindo as melhores práticas de mercado;
  • Planejamento de melhorias através de um parceiro como uma extensão do time atual;
  • Controle de segurança e custos, com planos de “Savings” para economia e investimentos em demais projetos;
  • Identificação de oportunidades de modernização de aplicações.

Compartilhe esta publicação:

Solução Proposta

Ao entender os desafios da DMCard, nosso time criou um planejamento detalhado para a migração do gerenciamento destas cargas de trabalho para o modelo operacional da BRLink que é inspirado em um MSP (Managed Services) de última geração.

Na elaboração da solução já havíamos identificado que se tratava de uma operação de missão crítica e que precisava de monitoramento e atuação 24×7.
No processo de transição para nossa operação foram criadas dezenas de instruções de trabalho (KBA´s), automações e planos de monitoramento para proporcionar uma atuação ágil sobre possíveis necessidades de interações no ambiente.

O Gerenciamento deste ambiente é composto por diversos serviços da plataforma AWS como: Route53, AWS S3, DynamoDB, ElasticLoadBalancer, SQS Queue, Storage Gateway, Workspaces, EC3, dentre outros.

Um dos grandes diferenciais da nossa solução de MSP é a plataforma Cloud Insights que é uma plataforma desenvolvida pela BRLink que ajuda empresas a atingir excelência operacional em seus ambientes na nuvem da AWS, gerando insights de Compliance, Segurança, Custos e Otimização.
A plataforma conta com o uso de Inteligência Artificial e Machine Learning para atuar na análise dos eventos de monitoramento tratando falso positivo e classificando os incidentes de forma ágil e automatizada.

Confira os principais ganhos deste projeto:

• Gerenciamento das cargas de trabalho na AWS seguindo as melhores práticas de mercado;
• Revisão e melhorias das principais instruções de trabalho do ambiente;
• Redução nos incidentes de disponibilidade;
• Otimização de custos;
• Evolução nos itens de segurança;

Compartilhe esta publicação:

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?