Cases

Sobre o projeto

A Personare é o maior portal de conteúdos e serviços de autoconhecimento e bem-viver do Brasil. A empresa tinha o interesse em simplificar ao máximo a estrutura de hospedagem do portal, que conta com mais de 5 milhões de acessos mensalmente.

Desafios

A empresa possuía uma estrutura estática sem possibilidade de escalar, e não estavam contentes com o serviço de hospedagem anterior. Alguns itens fundamentais para a Personare precisavam ser melhorados, como: disponibilidade, escalabilidade e a possibilidade de melhorar o ciclo de desenvolvimento da aplicação, utilizando soluções de DevOps.

Solução Proposta

Para a Personare, utilizar os serviços fundamentais da AWS, como EC2 e S3, não era suficiente. Eles precisavam de um ambiente mais automatizado e adequado às boas práticas de DevOps, oferecendo à estrutura de desenvolvimento um processo mais assertivo.

Para tanto a BRLink estruturou um ambiente versátil e auto escalável, através de uma arquitetura que utiliza serviços como Docker, AWS ElasticBeanstalk, Amazon CloudWatch Logs, Amazon Aurora, AWS CodeCommit, AWS CloudTrail, AWS Auto Scaling entre outros.

Resultados

  • Disponibilidade

    +90%
  • Desempenho

    +50%
  • Agilidade

    +50%

Veja o que estão falando sobre nós

“O serviço foi sensacional. Todos os pontos de contato foram excepcionais. Sempre que houve um impasse ou impedimento, vocês resolveram da melhor forma. Trabalhar com a BRLink foi incrível, muito acima de todas as expectativas.”

Bruno Diretor de Operações