AWS Re:Invent 2019 – De domingo à segunda, os primeiros lançamentos do evento

AWS Re:Invent 2019 – De domingo à segunda, os primeiros lançamentos do evento

O mês de dezembro começou com uma manhã fria e ensolarada em Las Vegas, que trazia consigo o maior evento de nuvem pública do mundo: o AWS Re:Invent 2019. A expectativa era enorme em relação ao reencontro de uma comunidade de empresas e profissionais do mundo todo, que aguardava os principais lançamentos da Amazon Web Services.

As novidades do evento começaram a surgir, como ocorreu em 2018, antes do primeiro keynote. Foram expressivas e incluíam de computação quântica a compositor musical de inteligência artificial.

Nosso time, muito bem representado no AWS Re:Invent 2019, preparou uma lista com os principais lançamentos de domingo e segunda-feira.

Amazon Braket: serviço que disponibiliza para os clientes finais a possibilidade de interação com a computação quântica, um novo modelo que promete revolucionar o mundo da tecnologia nos próximos anos. Algo que parecia bem distante, com este lançamento passa a ficar mais perto da vida dos profissionais.

IAM Access Analyzer: agora o Identity and Access Management (IAM) conta com um serviço integrado de análise de permissões para buckets do S3, IAM Roles, chaves KMS e Lambdas. Com base em modelos de ML, ele identifica problemas em permissões, visando maior segurança e confiabilidade nos acessos. Tratando um problema bastante comum: a disponibilização de permissões maiores do que um usuário de fato demanda.

AWS DeepRacer Update: para os fãs do já conhecido Deep Racer, o produto ganhou diversas atualizações e melhorias, permitindo que mais pessoas entrem na “brincadeira”.

AWS DeepComposer: já pensou em criar uma música no teclado e ter toda a gravação dos demais instrumentos sendo criados automaticamente? Pois é o que o Amazon Deep Composer faz, utilizando os modelos geradores de Machine Learning, ele cria os demais instrumentos da música sem interação humana. Em breve, a Amazon iniciará a venda de um teclado (musical) para uso do serviço.

Amazon Transcribe Medical: oficialmente a AWS entra na briga para transcrição de conteúdo médico, em tempo real. A solução foca numa indústria que promete ser um dos maiores consumidores de inteligência artificial dos próximos anos.

Novo modelo de Bring-Your-Own-License para Windows e MS SQL Server: agora os clientes contam com um novo modo, mais flexível e simplificado para gerenciar o uso de licenças BYOL na AWS. Para clientes que possuem contrato de licenciamento Microsoft em ambientes on-premise, isto permite utilizar de modo mais amplo, as licenças do contrato dentro da AWS (sem ter que contratar as licenças pela AWS).

AWS End-of-Support Migration Program for Windows Server: um programa para migração de aplicações legadas, que rodam em versões de Windows que estão sendo descontinuadas, para novas versões de Windows, sem qualquer alteração de código.

SageMaker Operators for Kubernetes: já pensou em operar o SageMaker usando o kubeclt? É o que este serviço permite de maneira simples e eficiente. Identificando que a comunidade de Kubernetes só cresce no mundo, a AWS tem investido bastante em expandir as possibilidades para usuários do K8S na plataforma.

EC2 Image Builder: uma ferramenta que permite criar um pipeline para geração de imagens EC2 (as famosas AMIs), sem qualquer necessidade de acessar o sistema operacional em si. Além de simplicidade e flexibilidade, a geração de AMI’s de modo seguro é uma prioridade para os clientes.

Confira aqui no nosso blog os lançamentos dos demais dias!

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.