AWS agora cobra por segundo as Instâncias EC2 e Volumes EBS

AWS agora cobra por segundo as Instâncias EC2 e Volumes EBS

Em 2006, a Amazon Web Services (AWS) lançou o serviço EC2, inovando no mercado de Infraestrutura como Serviço (IaaS) através de uma cobrança por hora de utilização das instâncias.

Este movimento representou grande disrupção no mercado,que passou a ter a possibilidade de consumir recursos computacionais pagando pouco por hora. Neste mês, a AWS, seguindo uma tendência cada vez mais crescente em nuvem pública, acaba de atualizar o modo de cobrança de instâncias EC2 por segundo. Desta forma, ao invés de cobrar por “hora cheia” como antes, passa a cobrar “por segundo cheio”.

Parece uma mudança simples, mas não é: diríamos que representa o “pague realmente o que consumir”. Antes, quando você criasse uma instância e removesse depois de alguns minutos, você teria que pagar por uma hora. Agora não, você paga apenas pelos segundos consumidos.

Esta mudança será aplicada a partir de 02 de outubro de 2017 em todas as regiões da AWS, nos serviços: AWS EMR (Elastic Map Reduce), AWS Batch, EC2 e EBS.

Vale saber, porém, que esta mudança ocorrerá para a maior parte das instâncias Linux. As instâncias Windows e alguns tipos de instâncias Linux (especialmente as licenciadas), continuarão no modo de cobrança por hora.

Para acompanhar a tendência desse e demais modelos, cada vez mais estratégicos, conte com um parceiro especializado, como a BRLink.

Compartilhe esta publicação:

Artigos Populares

Entre em
CONTATO

Para descobrir como nossos serviços auxiliam os seus negócios, entre em contato conosco.

Tem alguma dúvida?
LIGUE PRA NÓS!

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.