Serviços de Banco de Dados

O gerenciamento de bancos de dados na nuvem faz parte dos serviços gerenciados ofertados pelo nosso time. Estabelecemos neste setor, um portfólio completo, que visa atender as necessidades dos nossos clientes de ponta a ponta.

  • Arquitetura

  • Planejamento de capacidade

  • Migração

  • Monitoramento

  • Gerenciamento

  • Evolução e Melhorias

  • Confira uma lista breve de serviços de banco de dados da AWS que utilizamos com frequência em nossos projetos:

AWS Amazon Cloud

RDS Aurora

O serviço de banco de dados relacional, compatível com MySQL, customizado e gerenciado pela AWS para suportar demandas de aplicações escaláveis e que demandam alta disponibilidade na nuvem.

Amazon Aurora

Amazon Aurora

AWS Amazon Cloud

RDS PostgreSQL

Sem qualquer dúvida, o melhor modo de rodar PostgreSQL dentro da AWS. Todo o ambiente é gerenciado, monitorado e suportado pela BRLink e AWS. Além dos benefícios tradicionais do RDS, nosso time oferece serviços de monitoração e suporte intensivos.

PostgreSQL

PostgreSQL

AWS Amazon Cloud

DynamoDB

O serviço de banco de dados NoSQL desenvolvido pela AWS é bastante utilizado pelo nosso time para implementar pipelines e workloads dentro da nuvem. Facilmente integrável com outros serviços, rápido e eficiente, o DynamoDB é, sem qualquer dúvida, um dos melhores bancos de dados NoSQL para utilizar dentro da AWS.

DynamoDB

Amazon DynamoDB

AWS Amazon Cloud

Database Migration Service

Dentro da oferta de serviços de banco de dados na nuvem, uma importante parte é a migração de dados para a AWS. Uma tarefa extremamente crítica e importante, que com o Database Migration Service torna-se mais simples e eficaz. Além de cuidar da migração de dados, é possível migrar esquemas e modificar o tipo do banco de dados com o DMS.

Database Migration Service

AWS Database

AWS Amazon Cloud

Redshift

Trata-se de uma das mais poderosas ferramentas de Data Warehouse do mercado, o Amazon Redshift faz parte do portfólio de bancos de dados oferecidos pelo nosso time. Normalmente envolvido em projetos com maior volume de dados e demandas claras de gerenciá-los através da bastante conhecida linguagem SQL.

Amazon Redshift

Amazon Redshift